Ana Ruth
Acompanhado pela mulher e futura secretária de Trabalho e Assistência Social, Julianne Faria, e da senadora eleita Fátima Bezerra (PT), Robinson Faria recebeu o carinho das pessoas que foram ao Centro de Convenções para participar da solenidade de posse. As ausências sentidas foram de seis deputados estaduais que, teoricamente, são de oposição ao governador eleito: Agnelo Alves (PDT), Hermano Morais (PMDB), Gesane Marinho (PMDB), Leonardo Nogueira (DEM) e Nélter Queiroz (PMDB) e Walter Alves (PMDB).
Em seu discurso, Robinson garantiu que vai abrir mão de mordomias, inclusive de morar na residência oficial. Para ele, ser governador é um sonho e é imprescindível honrar a vontade do povo. "Tivesse eu desistido do sonho, esse momento agora não teria ocorrendo. Sonhei sozinho, agora o sonho é da multidão. Precisei agregar coragem ao sonho e juntei determinação, humildade, ousadia, que promovem a superação. Só um sonhador incurável chegaria onde agora me ponho, ao lado do povo e ao abrigo do sonho. Mas tudo isso seria inútil se me faltasse a fé”, disse o governador.
Júnior Santos
O governador eleito agradeceu pelo apoio dos aliados, fazendo referências especiais ao vice-governador, Fábio Dantas, e ao prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD). "Se não fosse o povo de Mossoró eu não seria governador. Muito obrigada prefeito Francisco José Júnior", disse.
Como pontos concretos, Robinson disse que vai recuperar os 25 hospitais do Rio Grande do Norte, vai instalar centros de recuperação de dependentes químicos, vai implantar a "Ronda Cidadã" e vai atuar de maneira incisiva na Educação.
"Vamos buscar a implantação efetiva do plano nacional de educação. Vamos convocar todas as universidades, públicas e privadas, mediante convênio para compor parceria permanente com a gestão estadual. Vamos elaborar um programa e erradicação definitiva do analfabetismo", disse.
Júnior Santos.
O deputado Ricardo Motta (PROS), que não apoiou a eleição de Robinson, fez discurso garantindo que a Assembleia Legislativa vai apoiar o Executivo na administração e em ações que venham a beneficiar o Rio Grande do Norte.
"Assembleia Legislativa estará pronta para apoiar para o desenvolvimento econômico e social do RN. Boa sorte ao governador e à sua equipe de auxiliares. Estejam inspirados nas melhores convicções. No que depender da Assembleia e de todos os seus componentes, nosso estado será mais justo, fraterno e feliz", disse Ricardo Motta
Fonte: Tribuna do Norte em 01.01.15
Nenhum comentário:
Postar um comentário