A onda de protestos nacionais por melhorias nos serviços públicos em todo o Brasil terá um novo capítulo na próxima quinta-feira (11), data prevista para ocorrer a "Manifestação Nacional do Dia da Luta". O protesto terá um contexto nacional e terá caráter plural nas reivindicações. Em Natal, a concentração será no cruzamento da Avenida Bernardo Vieira com a Salgado Filho, começando às 9h e seguindo por ruas da cidade, mas sem roteiro ainda definido.
Na tarde desta terça-feira (9), a equipe do Nominuto conversou com integrantes das manifestações em Natal ligados ao movimento #RevoltadoBusão que se preparavam para o protesto com confecção de faixa, cartazes e também de máscaras. “Muitos passaram a associar as máscaras com vandalismo o que definitivamente não é verdade. O momento do baile no protesto será uma forma de chamar atenção e dar visibilidade ao tema” afirma a estudante de jornalismo Vanessa Oliveira.
A jovem também diz que o grupo continuará persistindo por melhorias significativas no transporte público e contará com a apoio de vários grupos como Sindsaúde, OAB e Sindicatos dos Trabalhadores.
O protesto da próxima quinta-feira (11) terá foco diferente dos dois últimos - do dia 20 e 28 de junho - que tinha conotação na luta pelo Passe Livre e pela redução na tarifa do transporte público. Dessa vez, os trabalhadores de categorias diversas irão participar do protesto reivindicando melhores condições de trabalho.
Durante a plenária de organização do manifesto, trabalhadores de supermercados, servidores públicos da saúde e segurança irão protestar por melhorias salariais e no trabalho diário.
Nas redes sociais, os jovens divulgam o protesto e pedem respeito aos considerados "baderneiros" e compreensão da sociedade na luta por melhorias do serviço público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário