NESTLÉ APRESENTA AOS VEREADORES PROJETO DE FÁBRICA PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU
Os diretores da empresa Prestígio Ltda, representante da multinacional Nestlé no Rio Grande do Norte apresentaram na noite de ontem o projeto de instalação de um centro de distribuição da empresa no distrito industrial a ser construído em São José de Mipibu.
O diretor da Fiern, Ednaldo Barreto acompanhou os diretores Helder Medeiros e Paulo Eduardo Medeiros, que apresentaram a evolução da empresa no estado e os planos para Mipibu. Segundo o diretor comercial, Paulo Eduardo Medeiros, a empresa deverá gerar inicialmente 200 empregos diretos e uma arrecadação de R$ 2 milhões anuais em ICMS.
Segundo o diretor financeiro da empresa, Helder Medeiros, a instalação da empresa depende a liberação da área. Após a liberação, diz, os procedimentos burocráticos referentes aos licenciamentos devem durar cerca de seis meses até a empresa estar, de fato, instalada na cidade. A expectativa é de que isso ocorra ainda neste ano.
O diretor da Fiern Ednaldo Barreto ressaltou que é importante agilizar os procedimentos. "Vamos ter uma empresa de credibilidade, consolidada no mercado e em alta ascensão", destacou.
Na sessão plenária de ontem, realizada após a exposição da empresa na Câmara Municipal, a vereadora Magna Barreto (PR) defendeu a instalação da nova empresa na cidade. "Cabe a nós vereadores pensarmos em como dar emprego a nossa gente. São José parou no tempo. Desde 2008 apenas uma empresa se instalou aqui. É hora de mudar isso", enfatizou.
Somente nestes mês, esta é a segunda empresa que apresenta na Câmara Municipal de São José de Mipibu o interesse em se instalar na cidade, em uma área da localidade do Arenã, que abrigará o distrito industrial da cidade. No último dia 06 de março, os vereadores receberam representantes da empresa Astra Energia S.p.A, multinacional que pretende instalar no município uma fábrica para produzir módulos fotovoltaicos, que são painéis solares utilizados para captar a energia do sol e a transformar em energia elétrica.
Fonte:Assessoria Comunicação Câmara de SJM em 20/03/2013
Nenhum comentário:
Postar um comentário