NÃO DIFERENTE DOS OUTROS MUNICÍPIOS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, ARLINDO DANTAS, PREFEITO ELEITO PARA GOVERNAR O MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBERÁ UMA PREFEITURA COM O SALDO DO SEU BALANÇO ZERO, OU SEJA, TOTALMENTE FALIDA, COM RECURSOS MÍNIMOS APENAS PARA MANTER A SUFOCANTE FOLHA DE PAGAMENTO DE ALGUNS SERVIDORES PÚBLICOS QUE PERMANECEM EM ALGUMAS SECRETARIAS VAZIAS.
FICARÁ O NOVO PREFEITO RESPONSÁVEL DE REORGANIZAR AS FUNÇÕES ESPECÍFICAS DE CADA SETOR E SECRETARIAS, DANDO SUPORTES TÉCNICOS, CAPACITAÇÃO DE SERVIDORES, INFORMATIZAÇÃO E DIRECIONAMENTO DE NOVAS POLITICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO URBANO E INDUSTRIAL. SÃO JOSÉ PELO QUE SE PERCEBE, ESTÁ A QUEM DO DESENVOLVIMENTO EM RELAÇÃO AOS MUNICÍPIOS VIZINHOS TAIS COMO, PARNAMIRIM,MONTE ALEGRE , NÍSIA FLORESTA E GOIANINHA QUE ENVEREDAM POR DESENVOLVIMENTO ATRAVÉS DE SECRETÁRIOS TÉCNICOS EM SUA MAIORIA E NÃO POLÍTICOS.
RECEBERÁ O NOVO PREFEITO MUITOS DESAFIOS PRINCIPALMENTE AOS QUE TANGEM AO CRESCIMENTO HABITACIONAL E URBANÍSTICO. A CIDADE RECEBE NOVOS EMPREENDIMENTOS MAIS NÃO APRESENTA HOJE CONDIÇÕES DE SUPORTÁ-LO, VISTO QUE, AS SECRETARIAS ESTÃO EM SUA MAIORIA OBSOLETAS E SEM RECURSOS PARA DESENVOLVER OS SEUS SERVIÇOS BÁSICOS, BEM COMO NÃO EXSTE AINDA UM PLANO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL QUE VISE PROTEGER AS POTENCIALIDADES DO MUNICÍPIO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário