Saudação

terça-feira, 3 de maio de 2011

NOTÍCIAS DA HORA : POLÍTICA MUNDIAL



A morte de Osama Bin Laden foi o desfecho de uma semana cheia de manchetes bombásticas e plenas de atenção pelo grande público: casamento real, beatificação papal e, para fechar, morte do mais procurado inimigo dos Estados Unidos da América.
Osama Bin Laden marcou a história do nascente século XXI com o ataque aos EUA em 11 de setembro de 2001. Perseguido e vilipendiado, morreu só e doente, cercado pelas tropas estadunidenses. Morreu em plena campanha eleitoral para presidente dos EUA, numa maré baixa de popularidade de Obama. Melhor notícia impossível. Já se verificam altas na imagem do presidente e em sua aprovação geral. Para o combate ao terror, nada muda.
A Al Caeda continua a mesma, funcionando em sistema de redes onde cada célula é independente da outra. A morte do líder não afeta a organização, já que Osama há muito, foi substituído no controle. Resta saber, agora, se Bin Laden tornar-se-á um mártir de sua causa e de seu grupo. Principalmente na forma como foi morto: desarmado. Fosse isso aqui no Sertão a coisa andaria para a santidade, com direito a romeiros e mais romeiros em dia de Finados.



Um comentário:

  1. entre o osama e AQUELA MULHER, eu votaria em osama. luiz e o resultado da reunião do dia 27, como ficou? estamos acompanhando

    ResponderExcluir