Saudação

sábado, 30 de outubro de 2010

NOTÍCIAS DA HORA: SECRETARIA DE SAÚDE DECLARA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES ORÇAMENTÁRIAS PARA A VIABILIDADE DO PLANO DE CARGOS CARREIRAS E SALÁRIOS.




A SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, SOLANE, DECLAROU NA ÚLTIMA REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE, REALIZADA NA CÂMARA MUNICIPAL, QUE A SECRETARIA NA QUAL ELA É A GESTORA PRINCIPAL NÃO TERIA CONDIÇÕES DE APLICAR O PCCS DA SAÚDE, VISTO QUE O CAIXA DA FALIDA INSTITUIÇÃO ESTARIA COMPROMETIDO COM 65% SÓ DE PAGAMENTOS COM FUNCIONÁRIOS E HONORÁRIOS, E QUE SE APROVADO O PLANO NÃO HAVERIA MAIS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DE UM CONCURSO PÚBLICO. AFIRMOU AINDA QUE O QUE PODERIA SER FEITO ERA UNS AJUSTES NO SENTIDO DE EQUILIBRAR CERTAS PERDAS E DISTORÇÕES SALARIAIS, QUE SERIAM VINCULADAS AO AUMENTO DA CARGA HORÁRIA DO SERVIDOR, OU SEJA, PARA JUSTIFICAR O AUMENTO OS TRABALHADORES EM SAÚDE DEVERIAM PROLONGAR A JORNADA DE TRABALHO. DISSE AINDA QUE , O PCCS PRECISARIA SER MAIS DISCUTIDO COM OS GESTORES RESPONSÁVEIS.

MEUS AMIGOS SERVIDORES, ESTA CLARO CONFORME A FALA DA SECRETARIA DE SAÚDE, QUE ELA NÃO TEM NENHUM INTERESSE DE APOIAR O PLANO E SIM DE REMEDIÁ-LO COM PALIATIVOS E PRÁTICAS MERAMENTE SIMPLÓRIAS, OU SEJA, DE DAR GRATICAÇÕES , JUSTIFICADAS PELO AUMENTO DE CARGA HORÁRIA, O QUE É INERENTE PARA NÓS.

QUANTO AOS CUSTOS DA PASTA, DEVERIA A SECRETARIA ENXUGAR A MÁQUINA, CONTROLAR PRINCIPALMENTE OS GASTOS INEXPLICÁVEIS COM A CONTRATAÇÃO DE VEÍCULOS PARTICULARES PARA TRANSPORTAR PACIENTES. O QUE SE SABE. É QUE O GASTO É GRANDE E SEM NENHUM CONTROLE E NOTA FISCAL DOS SERVIÇOS PRESTADOS.

ALÉM DO MAIS, CABE A SECRETARIA EXPLICAR TAMBÉM A SOCIEDADE QUANTOS CARGOS COMISSIONADOS EXISTEM E O IMPACTO DESTES NA FOLHA DE PAGAMENTO. POIS BEM, SERVIDORES DEVEMOS SAIR DO COMODISMO E DA INÉRCIA DE MUITOS QUE NÃO TEM CONHECIMENTO DOS SEUS DIREITOS, SÓ ASSIM IREMOS CONQUISTAR O NOSSO VERDADEIRO ESPAÇO SOCIAL DE DIREITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário