Candidatos ao governo estreiam na propaganda
No primeiro dia de programa eleitoral para Governador do Estado, hoje, os marqueteiros terão dois focos: mostrar o trabalho realizado pelo candidato e apresentar a biografia do governadorável. No caso do primeiro programa da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) a temática será com tom biográfico. O publicitário Arturo Arruda, coordenador do trabalho, explicou que o telespectador terá oportunidade de conhecer a senadora do DEM. “Essa será um programa biográfico. A gente vai mostrar a Rosalba médica, que dirigiu hospital, presidente da Unimed, prefeita de Mossoró três vezes, primeira senadora do Rio Grande do Norte”, comentou Arturo Arruda.
A partir do segundo programa, a candidata entrará nas temáticas de trabalho para o Rio Grande do Norte. “A linha do programa será propositiva. Vamos falar de segurança, educação, desenvolvimento”, completou o publicitário.
Já o governador Iberê Ferreira será apresentado, nesse primeiro programa, com o foco no trabalho realizado. O publicitário Alexandre Macedo está apostando em mostrar as obras do governador. “Vamos mostrar o trabalho do governador Iberê, focar principalmente no trabalho dele. Vamos mostrar o que foi feito nesses quatro meses de administração, o trabalho dele como secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos”, comentou Alexandre Macedo.
O jornalista Osair Vasconcelos, responsável pelo programa do candidato Carlos Eduardo, destacou que a temática será na “obra de Carlos Eduardo”. “Vamos mostrar a obra realizada por Carlos Eduardo como prefeito, deputado e como secretário de Estado. Ele tem um currículo muito rico”, frisou.
A partir de de hoje, às segundas, quartas e sextas-feiras, será veiculada a propaganda dos candidatos a governador (18 minutos), seguida dos programas de deputado estadual/distrital (17 minutos) e senador (15 minutos). Já às terças, quintas e sábados é transmitida a propaganda de candidatos à Presidência da República (25 minutos) e, logo depois, a de deputado federal (25 minutos).
De acordo com a legislação eleitoral e as resoluções do TSE, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deverá utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou o recurso de legenda. Durante a transmissão, o programa deverá ser identificado pela legenda “propaganda eleitoral gratuita”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário