
MAIS UM TESTE PARA OS FUTUROS ADVOGADOS
No domingo (13) foi realizada mais uma prova para bacharéis do curso de Direito. Mas nada de concurso público, o que milhares deles em todo Brasil estão fazendo é a prova da Ordem dos Advogados. Um exame que, embora sem concorrência, caracteriza-se pelo nível elevado, o que reflete em reprovações.
No Rio Grande do Norte, 1.369 pessoas se inscreveram para fazer a prova. Os exames estão sendo aplicados no Colégio Nossa Senhora das Neves, em Natal, na sede da Universidade Potiguar, em Mossoró, e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Caicó.
Persistência. Essa é a terceira vez que Sérgio Guimarães, 24 anos, está tentando conseguir o registro da OAB. Ele admite que o fato de não ter concorrente traz uma auto-confiança prejudicial. “Esse é um concurso diferente de qualquer outro porque não tem concorrente. E nisso vem um auto-confiança em demasiado”, comentou o bacharel, que diz ter estudado três horas diariamente para a prova.
Roberta Rivera Monteiro, 26 anos, também está prestando o exame pela terceira vez, ela enfatiza a observação da autoconfiança, feita por Sérgio Guimarães, mas também ressalta o nível elevado das provas. “As provas nos últimos anos vêm com um nível muito elevado”, destacou.
Por, Ana Ruth Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário