Saudação

segunda-feira, 10 de maio de 2010

INSALUBRIDADE

O SINDSAÚDE RN DEU ENTRADA NESTA SEGUNDA DIA 10, NA PROMOTORIA DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ, A AÇÃO CIVIL QUE TRATA DA QUESTÃO DA INSALUBRIDADE,PRODUTIVIDADE E VALES TRANSPORTES DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DA SAÚDE. A PREFEITURA ATÉ AGORA NÃO SE MANIFESTOU SOBRE A QUESTÃO. PEDIMOS AOS GESTORES DO MUNICÍPIO QUE REFLITAM SOBRE ESSA QUESTÃO TÃO VITAL, POIS VÁRIOS SERVIDORES DESEMPENHAM SUAS ATIVIDADES DE MANEIRA RESPONSÁVEL E COERENTE VISANDO O BEM DO SERVIÇO PÚBLICO. AS CONDIÇÕES INSALUBRES ESTÃO PRESENTES PRINCIPALMENTE NO CENTRO DE REFERÊNCIA JOÃO BECKMANS DANTAS,NOS POSTOS DO PSF E NAS AMBULÂNCIAS.

2 comentários:

  1. Infelizmente precisamos do sindicato para conseguir um direito que nos é inerente, haja vista o lugar onde trabalhamos que aos olhos de qualquer leigo é insalubre, menos para o advogado do município que indeferiu nosso requerimento.
    Mas eu acredito na justiça e ela há de ser feita.

    ResponderExcluir
  2. O direito ao adicional de insalubridade está diretamente ligado, obviamente, como as condições de trabalho em ambiente insalubre. O manuseio de elementos químicos, o contato próximo e direto com portadores de doenças infecto contagiosas são alguns exemplos de atividades insalubres elencados na NR-15 do Ministério do Trabalho.
    Em se tratando do Centro de Referência é clara e notória a presença de doenças desse gênero, uma vez que cuidamos de portadores de tuberculose todas as terças-feiras e lidamos com esses pacientes diariamente. Ademais, presenciamos portadores de meningite, gripes de todos os tipos, etc.
    Fico triste com os atuais gestores, sobretudo o advogado do município que nos negou esse direito justificando que não temos contato nem PRÓXIMO nem DIRETO com os paciente.
    Peço que venha nos visitar no Centro de Referência e, in loco, analise em que condições trabalhamos.

    ResponderExcluir